| Seja bem vindo ao forum SKBR! Você está vendo o board off-line. Para poder comentar ou criar tópicos, faça o Log-in em sua conta. Caso ainda não tenha, Registre-se agora mesmo!. É rápido e você só precisará criar a conta uma vez para poder aproveitar tudo o que nosso fórum tem para oferecer. Divirta-se!! |
| Mangá Traduzido em Português | |
|---|---|
| Topic Started: Jun 12 2010, 04:52 PM (664 Views) | |
| tjlacm | Jun 12 2010, 04:52 PM Post #1 |
![]()
Humano
|
E ai Galera, sou Novo neste Forum, (alias em Shaman King Também so Assisto há + ou - um Mês) e por isso, não sei se este topico será utíl, mas vamos logo para o assunto principal, resolvi traduzir o Mangá (sozinho, por isso, sejam compreensivos comigo, se houver algum erro ai é só me avisar que eu corrijo) a meta é um capitulo por semana, aceito ajuda de quem se interessar( e souber inglês) o link do primeiro vem ai embaixo, não deixem de comentar, para que eu possa traduzir, cada vez melhor. volume:1 ![]() Capitulo: 1 O garoto que Dança com fantasmas Link: Shaman King Volume 01 Capitulo 001 P.S.: Desculpe - me, pela edição porca, da pagina 02 (a do texto dos Shamans) eu não consegui fazer melhor. Edited by tjlacm, Jun 12 2010, 06:34 PM.
|
![]() |
|
| Felipe Asakura | Jun 12 2010, 04:55 PM Post #2 |
![]()
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
![]()
|
Projeto interessante, heim ^^ Acho que seria uma boa ideia você criar um blog pra ficar organizado e poder ter notícias sobre os lançamentos dos capítulos... E também seria uma boa postar na comunidade de Shaman King :] Se quiser fazer isso, eu vou criar um tópico de onde achar os capítulos e coloco o link :D E os raws parecem bons, pela capa o: Edited by Felipe Asakura, Jun 12 2010, 04:56 PM.
|
![]() |
|
| Agt. Somos | Jun 12 2010, 04:59 PM Post #3 |
![]()
Izanagi
|
depois do uma confirida.....toh baixando uma coisa aqui de 4 hr...tao agora naum da... mas o projeto é realmente muito bom.....tenta pedir ajuda pro silver ..ele manja bastante dessas coisas.... |
![]() |
|
| Kami_Kaze | Jun 12 2010, 05:11 PM Post #4 |
|
Braço longo da LEI
![]()
|
Você usou o Paint pra editar? As letras estão extremamente serrilhadas. E a diagramação ficou um pouco ruim. A tradução também não está boa. Muito ao pé da letra. Quem está lendo pela primeira vez não vai entender o que está acontecendo ("Não conseguem fazer a passagem". Você não sabe o que é "fazer a passagem" se você está lendo pela primeira vez. Ficaria melhor "Não conseguem ir para o além/para o outro mundo".) Aliás, você não traduz direto na página, né? Não faça isso. As chances de acontecer um erro são enormes.Abra sempre um arquivo para escrever textos (o Word, por exemplo) e traduza lá, pra ficar mais fácil Não encare isso como uma crítica negativa, though. Se fosse assim, eu só falava mal sem tentar ajudar. Boa sorte com o projeto. Já ajudei, na medida do possível, Caio XD Edited by Kami_Kaze, Jun 12 2010, 05:12 PM.
|
![]() |
|
| Agt. Somos | Jun 12 2010, 05:29 PM Post #5 |
![]()
Izanagi
|
bom axo que vc ja ajudou bastante..... mas qualquer duvida dele vc ajuda certo....? se eu soubesse alguma coisa de ingles ate ajuda...mas eu sou muito fail....naum sei conjugar as coisas.... Edited by Agt. Somos, Jun 12 2010, 05:31 PM.
|
![]() |
|
| Kami_Kaze | Jun 12 2010, 05:40 PM Post #6 |
|
Braço longo da LEI
![]()
|
É só pedir, Caio. Só pedir. |
![]() |
|
| tjlacm | Jun 12 2010, 05:54 PM Post #7 |
![]()
Humano
|
Valeu galera por conferirem, bom, quanto a tradução eu achei melhor fazer a passagem (opinião própria ) valeu pela dica do editor de texto, e eu concordo a letra esta horrível, mais é a melhor que eu tinha, uso o paint mesmo, porque não achei outro, mais prometo procurar mais, valeu pela dica e eu nunca acho uma crítica ruim pode criticar. e só repetindo eu sou novato, tanto em edição quanto em tradução, o proximo capitulo ficara melhor(espero estar perfeito no ultimo XD) vou tentar arrumar tudo. Quanto ao blog vou ver o que eu posso fazer, talvez seja melhor que postar no forum. Valeu a todos |
![]() |
|
| Black Death Jaques | Jun 12 2010, 06:06 PM Post #8 |
![]()
|
Boa ideia! Mas acho muito trabalho para um só. Em vez de postares no fórum podias postar no site que o Felipe disse. |
![]() |
|
| Kami_Kaze | Jun 12 2010, 06:09 PM Post #9 |
|
Braço longo da LEI
![]()
|
Tene o Photoshop, ou algum que o Caio recomende (eu realmente sempre preferi o PS, mas enfim) Tenta fazer um V2 do capítulo um, fica mais fácil de comparar a qualidade |
![]() |
|
| Agt. Somos | Jun 12 2010, 06:10 PM Post #10 |
![]()
Izanagi
|
pra edição vc pode usar varios programas com o photoshop, GIMP, photofiltre, inkscape, corel draw.... e o bom deles é que ele tem camadas.....naum tem tanta necessidade de fazer um back up na hora de editar..... Edited by Agt. Somos, Jun 12 2010, 06:11 PM.
|
![]() |
|
| 2 users reading this topic (2 Guests and 0 Anonymous) | |
| Go to Next Page | |
| « Previous Topic · Multimidia · Next Topic » |

8:45 PM Jul 31