Seja bem vindo ao forum SKBR! Você está vendo o board off-line. Para poder comentar ou criar tópicos, faça o Log-in em sua conta.

Caso ainda não tenha, Registre-se agora mesmo!.
É rápido e você só precisará criar a conta uma vez para poder aproveitar tudo o que nosso fórum tem para oferecer.

Divirta-se!!

Username:   Password:
Add Reply
Educação; by Oscar Wilde
Topic Started: Jan 19 2010, 12:14 PM (270 Views)
Black Death Jaques
Member Avatar

"I don't believe in education. In most cases it does more harm than good." "Ignorance is like a delicate exotic fruit - touch it, and the bloom is gone.'"
"Eu não acredito na educação. Na maioria dos casos, ela faz mais mal do que bem"; "A ignorância é como um fruto exótico delicado - toca-lhe, e o odor vai-se", Oscar Wilde.

Digam-me o que acham sobre isto.
Edited by Black Death Jaques, Jan 19 2010, 12:18 PM.
Offline Profile Quote Post Goto Top

Aurora the Black
Member Avatar
E soltem a parede!!

Acho que o senhor Oscar Wilde acha isso porque ele é educado.
Se ele soubesse como a educação é tão importante para sobreviver actualmente acho que mudava imediatamente de opinião.

Felipe Asakura
Member Avatar
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão

Concordo completamente com você, Sara.

Ele provavelmente vê apenas pelo lado filosófico da velha frase "Ser ignorante é uma benção, saber a verdade é ruim". A frase foi pensada por filósofos muito bem-educados que acham que trabalhar no campo plantando para sobreviver é algo fácil e que a ignorância significa que a pessoa tem menos sensibilidade e conhece menos os problemas do mundo do que os com conhecimento. Se eles tentassem ver como é ser extremamente pobre e em um país sem a educação (um está diretamente relacionado ao outro), eles saberiam o valor disso.

Não vejo que mal faz a educação além de remover a ignorância sobre o que ocorre em volta da pessoa e fazê-la enxergar a verdade. Se não houvesse educação, não haveria sequer como ele divulgar esse pensamento dele, aliás, ele nem sequer pensaria isso.

É ridículo achar que a educação é desnecessária, é só ver o que acontecia no Egito e em outras civilizações aos que não a tinham. Aquilo era uma benção? Eu acho que não...
Online Profile Quote Post Goto Top

lucy - chan
Member Avatar
Classe divina
frase fail

sinceramente, pra um cara educado pensar assim é uma vergonha. Com a educação podemos diminuir a pobreza no mundo. Prefiro saber da pior verdade do que viver em um mundo de ilusões.

Felipe Asakura
Member Avatar

lucy - chan
Jan 19 2010, 11:42 PM
frase fail

sinceramente, pra um cara educado pensar assim é uma vergonha. Com a educação podemos diminuir a pobreza no mundo. Prefiro saber da pior verdade do que viver em um mundo de ilusões.
Wow, disse tudo! (e de maneira bem filosófica)

Aurora the Black
Member Avatar
E soltem a parede!!

A lucy é bastante filosófica.
Acho que vais para a área errada.

Black Death Jaques
Member Avatar

O problema é que tenho que fazer um texto a defendê-lo. u.u'

Maverick
Member Avatar
████████████████████

Não consigo pensar em um lado negativo para a educação /auuu

Felipe Asakura
Member Avatar

Nem eu... XD Alguém andou fumando uns baseados acho, cara xD
Defender ele, Lipy? O_O Que coisa.... terrível! Como você pode defender algo que não tem como justificar?
Edited by Felipe Asakura, Jan 24 2010, 09:10 PM.

lucy - chan
Member Avatar
Classe divina

é horrível defender uma coisa assim u.u

Mas...diz que com a sabedoria que a educação proporciona, os homens tendem a ficar mais arrogantes e esnobes. Desprezando os menos inteligentes por se julgar superior.

Apesar de que isso não é motivo e meu pensamento não estar completo, mas é que eu me baseei num post de um blog, era um vídeo perguntando para as modelos se elas tinham costume de ler. Elas responderam livros medianos/ comuns. Aí chegaram uns e disseram que modelo era burra, que ele tinha lido trocentos livros, que os livros que elas liam eram para crianças, sabe, discriminando só porque tem conhecimento. Aí uma menina lá disse que se eles sabem tanto, eles deviam ser humilde, porque é isso que a ducação faz, nos dá sabedoria e não arrogancia. Infelizmente pessoas que são mais inteligentes, tendem a desprezar quem está abaixo dela e isso é horrível. u.u

Fim do post gigante
Edited by lucy - chan, Jan 24 2010, 09:39 PM.

1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · Escola · Next Topic »
Add Reply