Seja bem vindo ao forum SKBR! Você está vendo o board off-line. Para poder comentar ou criar tópicos, faça o Log-in em sua conta.

Caso ainda não tenha, Registre-se agora mesmo!.
É rápido e você só precisará criar a conta uma vez para poder aproveitar tudo o que nosso fórum tem para oferecer.

Divirta-se!!

Username:   Password:
Add Reply
Escola em tempo integral
Topic Started: Dec 7 2009, 05:05 PM (301 Views)
Felipe Asakura
Member Avatar
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão

O que vocês pensam sobre esse assunto? Escola da manhã até bem a tarde...

Depois posto minha opinião u.u''
Online Profile Quote Post Goto Top

Maverick
Member Avatar
████████████████████

se for de qualidade, porque não?
Offline Profile Quote Post Goto Top

Black Death Jaques
Member Avatar

Concordo. Mas se for má... longe dela.

Felipe Asakura
Member Avatar

Tem muita gente que critica as escolas serem em tempo integral, mas acho que isso é algo imprescindível para a educação melhorar de qualidade... Tem muita coisa que não é passada nas escolas pela falta de tempo (e de organização)... A desorganização é o principal problema da escola brasileira, algumas vezes os professores chegam a passar uma mesma matéria os 3 anos de colegial seguidos, e no fim não passam o que precisávamos aprender (digo isso por experiência própria... O currículo de biologia da escola que estudei era muito sem sentido, aprendi por 3 anos sobre os sistemas de órgãos e DSTs, e NADA sobre genética >XD [sorte que eu mesmo estudava isso por conta própria na época]).

Por outro lado, se as aulas fossem o dia todo, os professores melhor escolhidos, regras fossem criadas e seguidas nas escolas (eles não deixavam entrar sem camisa da escola MAS deixavam ter brigas, quase nunca acontecia algo com os infratores além de suspensão) e o currículo de ensino melhor elaborado, os aproveitamentos das escolas subiriam muito... D:

Mas do tempo integral de escola em si, eu sou completamente a favor...

Maverick
Member Avatar
████████████████████

isso sem contar que mente vazia, oficina do diabo. Escola em tempo integral é, querendo ou não, uma forma de segurar o moleque aspirante a bandido na escola por mais tempo

Felipe Asakura
Member Avatar

Maverick
Dec 7 2009, 06:03 PM
isso sem contar que mente vazia, oficina do diabo. Escola em tempo integral é, querendo ou não, uma forma de segurar o moleque aspirante a bandido na escola por mais tempo
Por isso que tem que ter regras que são seguidas /auuu Se o cara foi bater no colega, é pra ser coisa de polícia... BO e tudo pra cima dele u.u

E se continuar, é expulso e vai para outra... Se fez bagunça, mesmo que seja pouquinho, tem que ser punido também... Não deixar acontecer essas coisas, aí uma hora ou outra todos vão se adaptar a isso u.u (ou os melhores vão). Se sujou, tem que limpar por um mês e outras regras desse tipo, como detenções >XD

Mas por outro lado, se um aspirante a bandido tiver a chance de se tornar alguém pela escola, quem sabe ele não deixa de ser um aspirante a bandido u.u'

[E isso entra em outro assunto: Acho que todas as escolas deveriam ter reforço policial para qualquer caso... Nem que seja só um policial u.u' Só para ter certeza que um aspirante a bandido não vai esfaquear um colega, ou fazer algo assim...]

Kami_Kaze
Member Avatar
Braço longo da LEI

Isso se chama "meter medo pra facilitar o controle"

O.K. punir por fazer algo errado, concordo, mas impor sua visão de sociedade para as crianças é demais...

Felipe Asakura
Member Avatar

Impor a visão em quê? ^^" Dependendo do que for, tem que ser imposta, por ser para o bem de todos >_<

Kami_Kaze
Member Avatar
Braço longo da LEI

Nem sempre o que você acha bom é bom pras outras pessoas. Ninguém tem a razão total.

Felipe Asakura
Member Avatar

Mas a sociedade deve optar escolher o que é bom para a sociedade. Um psicopata não acha bom não poder matar, mas não é só por isso que ele vai poder... Concorde ou não, tem princípios - Principalmente éticos e morais - que devem ser seguidos em uma sociedade. A pessoa pode concordar ou não, mas se não seguir tem suas punições...

2 users reading this topic (2 Guests and 0 Anonymous)
Go to Next Page
« Previous Topic · Escola · Next Topic »
Add Reply